06 abr 2018

VANTOCIL DC – H1N1

Vantocil DC, é uma formulação desinfetante da nossa representada Arch Chemical, o qual é completa e eficaz contra bactérias e contra o vírus da gripe suína, o H1N1. Seguindo uma tendência de ativos mais eficazes e mais ecologicamente corretos, A Arch vem há algum tempo pesquisando sinergias entre ativos desinfetantes que possibilitem formulações com menos ativo. Atenta as necessidades do mercado consumidor, Arch uniu dois projetos e desenvolveu no Brasil uma formulação desinfetante contra o vírus da gripe suína, o H1N1, o Vantocil DC. As principais características destes produtos são: – formulação completa de desinfetante e limpador desinfetante para uso geral, industrial e hospitalar; – composição: Biguanida Polimérica (PHMB) e Quaternários de Amônio e surfactante; – eficácia comprovada contra o vírus H1N1 em testes realizados nos Estados Unidos (laboratório com GLP); – desenvolvimento de um método analítico para análise de quaternário na presença de PHMB que permite a criação de versões (com corante e fragrâncias); – produto concentrado: diluição de uso 1:200 (0,5%) na forma concentrada e 0,6% na versão pronto uso; – eficaz contra: – Staphylococcus aureus (ATCC 6538) – Salmonella choleraesuis (ATCC 10708) – Pseudomonas aeruginosa (ATCC 15442) Após o desenvolvimento do produto, a Arch iniciou um trabalho junto a ANVISA para que os testes de eficácia contra vírus realizados nos Estados Unidos, bem como os demais testes usuais para desinfetantes (bactérias, ativo, toxicologia) patrocinados pela Arch pudessem ser utilizados pelos clientes para registro da formulação básica (sem corante e fragrância) e de suas versões. Caso haja interesse em desenvolver uma formulação eficaz contra o vírus H1N1l, este projeto possibilita o início imediato do registro, sem gastos de tempo e dinheiro com os testes da formulação. Para a aplicação de uso geral, é permitido a adição de corantes e fragrância, caso o uso desejado seja hospitalar, o produto deve ser vendido tal e qual, sem corantes ou fragrâncias. A legislação brasileira exige um registro específico para cada aplicação, uso geral, pronto uso ou hospitalar, a ANVISA não permite o uso do mesmo registro para as duas aplicações.Vantocil DC, é uma formulação desinfetante da nossa representada Arch Chemical/lonza , o qual é completa e eficaz contra bactérias e contra o vírus da gripe suína, o H1N1.

Seguindo uma tendência de ativos mais eficazes e mais ecologicamente corretos,  vem há algum tempo pesquisando sinergias entre ativos desinfetantes que possibilitem formulações com menos ativo.

Atenta as necessidades do mercado consumidor,  uniu dois projetos e desenvolveu no Brasil uma formulação desinfetante contra o vírus da gripe suína, o H1N1, o Vantocil DC. As principais características destes produtos são:

– formulação completa de desinfetante e limpador desinfetante para uso geral, industrial e hospitalar;

– composição: Biguanida Polimérica (PHMB) e Quaternários de Amônio e surfactante;

– eficácia comprovada contra o vírus H1N1 em testes realizados nos Estados Unidos (laboratório com GLP);

– desenvolvimento de um método analítico para análise de quaternário na presença de PHMB que permite a criação de versões (com corante e fragrâncias);

– produto concentrado: diluição de uso 1:200 (0,5%) na forma concentrada e 0,6% na versão pronto uso;

– eficaz contra: – Staphylococcus aureus (ATCC 6538)

– Salmonella choleraesuis (ATCC 10708)

– Pseudomonas aeruginosa (ATCC 15442)

Após o desenvolvimento do produto,  iniciou um trabalho junto a ANVISA para que os testes de eficácia contra vírus realizados nos Estados Unidos, bem como os demais testes usuais para desinfetantes (bactérias, ativo, toxicologia) patrocinados pela Arch pudessem ser utilizados pelos clientes para registro da formulação básica (sem corante e fragrância) e de suas versões.

Caso haja interesse em desenvolver uma formulação eficaz contra o vírus H1N1l, este projeto possibilita o início imediato do registro, sem gastos de tempo e dinheiro com os testes da formulação.

Para a aplicação de uso geral, é permitido a adição de corantes e fragrância, caso o uso desejado seja hospitalar, o produto deve ser vendido tal e qual, sem corantes ou fragrâncias. A legislação brasileira exige um registro específico para cada aplicação, uso geral, pronto uso ou hospitalar, a ANVISA não permite o uso do mesmo registro para as duas aplicações.

 

boletim tecnicoVANTOCIL DC – rev. 01

Apresente um Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − 2 =